Atualizada às 17h43
Na noite desta sexta-feira (09), policiais foram acionados para averiguar uma ocorrência de lesão corporal no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Ao chegarem ao local, uma médica relatou ter sido ameaçada e desacatada por uma paciente enquanto exercia sua função.
Diante da denúncia, a médica foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. Tanto a profissional quanto a acusada foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde a delegada de plantão realizou a autuação da paciente por desacato e ameaça.
A acusada, uma mulher, teve a prisão em flagrante decretada e foi estipulada fiança no valor de um salário mínimo. Ela permaneceu sob custódia da Polícia Civil, onde foi lavrado o inquérito policial.
Confira abaixo a nota da UPA do Trapiche.
Na última sexta-feira (9), a UPA Trapiche da Barra, em Maceió, registrou um episódio onde a acompanhante de um paciente se exaltou e fez ameaças a uma médica de plantão. A polícia foi acionada e a mulher, contida. Após o episódio, ambas foram encaminhadas para a delegacia, onde prestaram depoimento. Não houve agressão física.
A unidade destaca também que o paciente recebeu atendimento de forma humanizada e com a prioridade de atendimento determinada pela Classificação de Risco, permanecendo em observação até receber alta.
A direção da UPA lamenta o ocorrido e reforça o seu compromisso com o respeito, a segurança dos pacientes e dos colaboradores, e o bom funcionamento do serviço público de saúde.
Atenciosamente,
Narita Brito, Diretora-geral - UPA Trapiche da Barra