O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) recebeu, nesta terça-feira (29), em sua sede, a visita de representantes da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor do município de João Pessoa (Procon/JP), no estado da Paraíba. O encontro teve como objetivo a integração institucional, compartilhamento de práticas financeiras, de gestão e de recursos humanos.

"Esse é o resultado do trabalho realizado pelo Procon/AL, o reconhecimento. A atuação do órgão em favor do consumidor nos credencia a promover encontros e intercâmbios com outros procons pelo Brasil. Essa visita da diretoria do Procon de João Pessoa/PB fortalece esse trabalho. São trocas de experiências, e quem sai ganhando é o consumidor com esse trabalho. Me sinto feliz em poder ajudar, contribuir e proporcionar essa troca de ideias", afirmou Daniel Sampaio, presidente do Procon/AL.

A comissão de representantes do Procon de João Pessoa foi composta por Carlos Gomes, diretor Financeiro, e os assessores João Victor Barbosa, Mayara Torres e Niedja Targino, com intuito de conhecer a estrutura operacional e os métodos utilizados pelo Procon/AL.

"Fomos muito bem recebidos pelo presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio, e sua equipe. Trocamos ideias, compartilhamos conhecimentos e conhecemos um órgão com bastante ação para o consumidor alagoano. É uma equipe competente e atenta às demandas, levando respostas e resultados para quem precisa", afirmou Carlos Gomes do Procon de João Pessoa.

Após a reunião com Daniel Sampaio, a comitiva do Procon/JP visitou todos os setores do órgão, para acompanhar o funcionamento in loco, como triagem, atendimento, decisão, cartório, jurídico e fiscalização, se inteirando dos trabalhos realizados por cada setor.

"Com cidadãos cada vez mais atentos aos seus direitos, as ações de aproximação entre órgãos de defesa do consumidor reforçam a transparência, a eficiência e o compromisso com a solução ágil de conflitos", reforçou Daniel Sampaio, diretor do Instituto.

Vale lembrar que o Procon/AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586, ou de forma presencial, mediante agendamento, através do site: agendamento.seplag.al.gov.br.