Cinco suspeitos de envolvimento com crimes graves na região Norte de Alagoas foram presos, nesta terça-feira (29), durante uma operação integrada das Polícias Civil e Militar. Dois deles estavam com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e outros três foram autuados em flagrante por suspeita de participação em homicídios recentes, além de porte ilegal de arma de fogo e tráfico.
Durante o cerco policial, os dois alvos com mandados em aberto foram localizados e detidos. Contra cada um deles havia duas ordens de prisão — uma expedida pela 17ª Vara Criminal da Capital, datada de 14 de julho de 2025, e outra pela Vara de Matriz de Camaragibe, emitida em maio de 2024. Ambos os mandados são decorrentes de condenações por tráfico de drogas.
Além dessas prisões, outros três homens foram capturados em flagrante, suspeitos de envolvimento direto em homicídios recentes ocorridos no município e na região. Com eles, as equipes apreenderam uma arma de fogo, entorpecentes e diversos materiais utilizados para a comercialização de drogas.
Os presos e o material apreendido foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz de Camaragibe, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis. As investigações sobre os homicídios seguem em andamento.
A operação foi deflagrada após um trabalho conjunto de inteligência entre a 8ª Companhia de Polícia Militar Independente e o 6º Batalhão da Polícia Militar ambos pertencentes ao Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata, com apoio da Diretoria de Inteligência da PMAL e da Delegacia de Homicídios da 8ª Região (DHPP/PCAL). O objetivo foi cumprir mandados judiciais e desarticular ações criminosas que vinham sendo investigadas nos últimos dias, especialmente após a ocorrência de homicídios registrados no fim de semana.