O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), coronel Paulo Amorim, reagiu com firmeza à execução do sargento reformado Irineu, de 70 anos, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (09). Em pronunciamento, o coronel classificou o crime como um atentado contra o Estado e anunciou medidas para localizar e prender o responsável. “Vamos caçar de forma implacável o homicida, o executor do Sargento Irineu. Vamos prendê-lo e vamos levá-lo à Justiça também”, afirmou.
O comandante decretou quarentena em toda a corporação. “Determinei para toda a Polícia Militar de Alagoas entrar em quarentena”, declarou. A medida inclui os serviços de inteligência, o Batalhão de Missões Especiais, o Batalhão de Polícia Metropolitana e os comandos do interior. “Está tudo parado, vamos focar agora na prisão do executor, do homicida, do assassino do nosso irmão Sargento Irineu, na forma da lei, dentro da legalidade, cumprindo os princípios constitucionais”, completou.
Paulo Amorim fez ainda um apelo direto ao autor do crime. “E um recado para você, bandido, você assassino do Sargento Irineu: não venha para o confronto. Recebeu voz de prisão? Renda-se. Não venha para o confronto, que você vai perder”.
O comandante lamentou profundamente a perda do colega. “Sargento Irineu, um homem de bem, grande pai de família, excelente policial, 70 anos de idade, um homem que prestou relevante serviço à sociedade alagoana. Recebi a triste notícia do falecimento dele”, disse.
Segundo Amorim, um suspeito já foi preso e será levado à Justiça. Ele garantiu que os demais envolvidos não ficarão impunes. “Vamos atrás de você, vamos caçá-lo de forma implacável, sem trégua, onde você estiver, em Alagoas ou fora de Alagoas”.
Veja a declaração do coronel no vídeo abaixo:
Leia mais:
Suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM é baleado e dá entrada no HGE
Polícia Militar presta homenagem a sargento reformado morto a tiros durante assalto