Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Cícero Irineu dos Santos, de 72 anos, foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto no início da manhã desta sexta-feira (9), no Conjunto Salvador Lyra, bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
O crime ocorreu quando o militar deixava a esposa em um ponto de ônibus. Nas imagens, é possível ver dois homens se aproximando em uma motocicleta. Um deles desce, anuncia o assalto e, em seguida, inicia-se uma troca de tiros. O sargento é atingido e cai no local, sem chance de socorro. Um dos assaltantes também foi baleado.
Após os disparos, o suspeito que permaneceu ileso ajuda o comparsa ferido a se levantar. Eles interceptam uma van que passava pela área e fogem no veículo, abandonando a moto usada no crime, que foi apreendida pela polícia.
Equipes da Polícia Militar da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, já estão no local para realização dos procedimentos cabíveis.
O caso
Cícero Irineu foi morto a tiros nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9), no Conjunto Salvador Lyra, nas imediações do Campo do Marituba, em Maceió.
O sargento foi surpreendido por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta Honda Pop. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra o militar e, em seguida, fugiram do local em direção ignorada.
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) divulgou nota de pesar pelo falecimento de Cícero Irineu dos Santos, que ingressou na corporação em 16 de setembro de 1974 e estava na reserva desde 2015. Em nota, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, manifestou condolências à família e afirmou que a instituição prestará todo o apoio necessário aos familiares do militar reformado.