Um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Cícero Irineu dos Santos, de 73 anos, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (9). 

Segundo informações da TV Gazeta, ele apresentava um ferimento de bala na perna. Ao chegar à unidade, o rapaz alegou ter sido vítima de um assalto, mas a Polícia Militar acredita que ele tenha participado diretamente do crime contra o Cícero.

Logo após o assassinato ocorrido no Conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió, os criminosos fugiram em uma motocicleta e, em seguida, teriam cometido outro assalto, desta vez a uma van. Esse veículo que teria sido usado para levar o suspeito ferido até o HGE.

A polícia ainda investiga se o condutor da van era o proprietário do automóvel ou o segundo envolvido na ação criminosa. O veículo foi localizado horas depois, abandonado no bairro da Cambona.

Agentes da Polícia Civil e um delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no hospital para ouvir o depoimento do suspeito e dar prosseguimento à investigação. Até o momento, não há confirmação de prisão, mas o jovem permanece sob custódia enquanto o caso segue sob apuração.