Conferência é espaço de decisão, onde grupos de interesse , ou seja, sociedade civil e representações do poder público discutem coletivamente e votam em ações que buscam alinhavar políticas de solução, nas áreas propostas.
Prevista para acontecer em setembro de 2025, a Conferência Nacional de Política para as Mulheres tem como objetivo promover a inclusão da diversidade de representações das mulheres brasileiras nos debates objetivando a garantia dos direitos inerentes ao gênero, e obviamente raça.
A Conferência Nacional já acontece daqui a, basicamente, três meses, e quando é que o Governo do Estado de Alagoas tomará as devidas providências, na orientação para a realização das conferências municipais?
O decreto convocando a Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres já foi lançado no Diário Oficial?
O mesmo acontece, igualzinho, com a realização da Conferência Nacional dos Direitos Humanos, prevista para acontecer em dezembro de 2025, e os questionamentos são os mesmos.
Paulo Excelência já assinou a convocação oficial, abrindo as portas para as articulações e organização?
Sem Decreto. Sem Conferência.
O Governo do Estado de Alagoas está, visceralmente inoperante, em relação à participação da sociedade civil nos debates, referente a pauta das políticas públicas referentes aos direitos humanos e das mulheres.
Alagoas ficará fora da participação nas Conferências Nacionais?
Além dessas tem mais algumas…
Reclamar pra quem?
Pra tu, né, Paulo Excelência!