O CM Cast, podcast conhecido por suas análises de temas locais e nacionais, lançou um novo episódio nesta quinta-feira (1º), com a participação de Rodrigo Cunha (Podemos), ex-senador e atual vice-prefeito de Maceió.
Durante a conversa com os jornalistas Carlos Melo, diretor do Grupo Cada Minuto, e Ricardo Mota, Cunha compartilhou detalhes sobre sua trajetória na vida pública e as perspectivas políticas, em Maceió e Alagoas, especialmente para as eleições de 2026.
Questionado sobre o porquê de ter deixado de ser senador para se tornar vice-prefeito, Cunha afirmou que estava em busca do cargo com o qual mais se identificava.
“O que me trouxe para entrar na gestão municipal de Maceió foi o mesmo que me levou a Brasília, não foi algo considerado padrão, que as pessoas pensam que você tem que seguir uma linha do começo ao fim e, principalmente, ter apego ao cargo. O que me trouxe a Maceió é o mesmo que me levou a Brasília: não ter apego ao cargo”, defendeu.
O Jornalista Ricardo Mota questiona sobre uma possível intenção de Cunha de ser prefeito da capital, em especial com a possibilidade de JHC ser candidato a governador de Alagoas.
"Tinha um caminho muito possível de ser reeleito deputado estatual, de ser eleito deputado federal, no entanto, não estava em busca de um cargo, estava em busca de uma transformação e de estar onde mais me identificava no momento", apontou.
Os episódios do CM Cast vão ao ar às segundas e quintas-feiras, sempre a partir do meio-dia.