Um homem foi preso, nessa segunda-feira (24), por receptação e porte ilegal de arma de fogo, no município de São Sebastião, no interior de Alagoas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização de rotina, a equipe deu ordem de parada a um veículo e, ao realizar a revista, encontrou uma arma de fogo calibre 9mm e 18 munições no interior do automóvel. Após verificação, foi constatado que a arma era produto de furto.
O condutor alegou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), mas não apresentou a documentação necessária. Ele informou ainda que havia adquirido a arma de um homem em Arapiraca.
O homem foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.