A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizará, na próxima quarta-feira (12), uma manutenção preventiva nos equipamentos eletromecânicos do Sistema R4. Durante o serviço, o abastecimento de água para o bairro do Farol e áreas adjacentes, em Maceió, ficará deficiente. 

Segundo a assessoria de imprensa da Casal, a manutenção incluirá inspeção dos componentes mecânicos e elétricos, lubrificação de motores e bombas, ajustes em equipamentos e limpeza do local. De acordo com a equipe técnica da Casal, o trabalho terá início às 9h, com previsão de conclusão até as 13h do mesmo dia. Após a finalização, o sistema retomará a operação normal, e a água será repassada à BRK Alagoas, concessionária responsável pela distribuição em Maceió.

Em Rio Largo, a Casal também realizará a limpeza do poço de sucção e do reservatório do Sistema Mata do Rolo. Como consequência, o fornecimento de água poderá ser comprometido nos bairros Centro, Cachoeira, Lourenço de Albuquerque e Mata do Rolo.

Os técnicos da Casal informaram que os serviços estão previstos para começar às 8h, com término estimado às 18h. Após a conclusão da manutenção, o sistema será reativado, e a água tratada será novamente repassada para a BRK Alagoas.