O empresário Marcello Gusmão, acusado de incendiar o apartamento de sua ex-namorada, Mariana Maia, na Ponta Verde, em Maceió, se apresentou à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) na manhã desta terça-feira (18). 

Ele estava acompanhado de seu advogado, Welton Roberto, responsável pela defesa, e se declarou inocente, durante aparição rápida para a imprensa, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.

No último dia 13, o 1º Juizado de Violência Doméstica decretou a prisão preventiva do empresário. Marcello era considerado foragido e está sendo indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, violência psicológica, dano e incêndio.

Logo após a decretação da prisão, a defesa dele afirmou que ele já tinha uma viagem marcada para compromissos profissionais fora do estado e que se apresentaria à polícia hoje.

A delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pela investigação, afirmou que outras vítimas do empresário procuraram a delegacia para registrar denúncias contra ele.

Além disso, Marcello já enfrenta outros processos. Em junho de 2023, foi acusado pelo Ministério Público Estadual de cometer ameaça e injúria contra uma ex-companheira.