O deputado federal Alfredo Gaspar usou suas redes sociais nesta quarta-feira (16) para denunciar o colapso da saúde pública em Alagoas. O parlamentar comentou a nota publicada pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas, que aponta problemas estruturais e falta de insumos no Hospital Geral do Estado (HGE), e responsabilizou o governador Paulo Dantas pela situação crítica enfrentada pela saúde alagoana.

 

“O Hospital Geral do Estado está um caos. E a culpa é de quem? Do governador Paulo Dantas. Pare de querer passar essa responsabilidade para os profissionais que lá estão. Pare de querer indicar a culpa pra quem tanto trabalha. Alagoas lhe conhece. Sabe do caos implantado na saúde do Estado de Alagoas”, afirmou Alfredo Gaspar.

 

O parlamentar também criticou os altos gastos do chefe do Executivo estadual com viagens em jatinho, enquanto os hospitais enfrentam colapso. “Está luxando pelos céus do Brasil, passeando pelo mundo, enquanto o povo pobre, usuário do SUS, sofre sem atendimento. Isso é mais que má gestão: é descaso. E o comandante desse caos tem nome e sobrenome: Paulo Dantas”, disse.

 

Alfredo lembrou que não é a primeira vez que denuncia o descaso na saúde. Recentemente, ele teve que direcionar emenda para ajudar na reabertura da Maternidade Nossa Senhora da Guia, que foi fechada por falta de pagamentos por parte do governo do Estado. A mesma coisa aconteceu com Hospital Chama, alvo de “calote” de Paulo Dantas, suspendendo os atendimentos de pacientes com câncer.

 

Sobre o caso do HGE, o deputado relatou a precariedade, e pediu ação imediata do governo estadual. “Do álcool ao medicamento mais complexo, está faltando tudo. O Estado precisa agir com urgência. Chega de propaganda. É hora de encarar a realidade das ruas e dos hospitais. Ninguém aguenta mais”, concluiu.