Na manhã desta quarta-feira (16), um homem suspeito de encomendar o assassinato do pai morreu durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele, em operação conjunta entre a Delegacia Regional de Santana do Ipanema e a Delegacia de Homicídios.
Conforme informações da assessoria de Comunicação Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), Remi Soares de Lima, de 46 anos, estava escondido na zona rural do município de Senador Rui Palmeira e reagiu a tiros quando a equipe policial chegou ao local.
A delegada Daniella Andrade, que coordenou a operação, juntamente com o delegado Leonardo Amorim, contou que Remi atirou contra os agentes, atingindo um policial civil na mão. O agente, que perdeu parte de um dos dedos, foi socorrido para o hospital de Santana do Ipanema, mas já recebeu alta.
No confronto, o suspeito foi baleado e também chegou a ser socorrido para a mesma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia Regional de Santana do Ipanema segue com as investigações para apurar todas as circunstâncias do caso.
O caso
Remi era o principal suspeito de encomendar a morte do pai, o fazendeiro Aderaldo Soares de Lima, conhecido como Déber, ocorrida em junho no município de Carneiros, no Sertão.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, instaurou inquérito para investigar o crime e, de acordo com o delegado Leonardo Amorim, as investigações apontaram que a execução foi encomendada por Remi, motivada por interesses financeiros.
Ainda segundo a polícia, Remi compareceu ao velório do pai, onde gravou um vídeo comemorando a morte do fazendeiro e o publicou nas redes sociais. “Após o crime, ele passou a ameaçar os próprios irmãos com uma espingarda, segundo relataram familiares à polícia. As ameaças seriam uma tentativa de intimidá-los diante da possibilidade de sua prisão”, frisou o delegado.
*Com Ascom PC-AL