Ações distintas da Polícia Militar de Alagoas, nessa terça-feira (26), resultaram na prisão de três pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico, além da apreensão de diferentes tipos de entorpecentes.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14 horas, no conjunto Jairo Leandro, em Teotônio Vilela. A guarnição da 10ª Companhia Independente foi acionada para verificar uma denúncia de perturbação do sossego, quando identificaram um grupo consumindo bebidas alcoólicas e perceberam forte odor de entorpecentes.

Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou esconder uma camisa sobre a mesa, levantando a suspeita da equipe. Na busca pessoal, foram encontradas dez pedras de crack e R$ 65 em espécie. No perímetro, os policiais localizaram mais porções da droga, além de uma sacola contendo meio quilo de maconha. O indivíduo confessou que o material seria entregue a terceiros e, após consulta, foi constatado que ele já possuía passagem por tráfico de drogas.

O homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Teotônio Vilela, assim como o material apreendido.

Já em Maceió, por volta das 15 horas, uma guarnição da Companhia de Raio realizava motopatrulhamento tático na Grota do Rafael quando avistou dois indivíduos, um homem e uma mulher, que tentaram se dispersar ao notar a presença policial. Na abordagem, foram encontradas com o suspeito porções de maconha e cocaína, enquanto a mulher entregou aos militares drogas que escondia no bolso.

Nas buscas pela área, os policiais localizaram ainda duas sacolas plásticas contendo 110 gramas de cocaína, 90 gramas de maconha, 18 gramas de haxixe, dois aparelhos celulares e R$ 5,50, em espécie. O material foi assumido pelo homem, que recebeu voz de prisão junto com a mulher. 

Ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento do Jacintinho para avaliação médica e, em seguida, à Central de Flagrantes, onde permaneceram presos.

 

Fotos: Ascom/PM