A Polícia Civil de Alagoas suspeita que uma pane elétrica em um ar-condicionado tenha provocado o incêndio em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (16). Um policial do Distrito Federal, hospede do estabelecimento, morreu.
Em entrevista à TV Gazeta, a delegada Luci Mônica disse que a polícia espera o resultado dos laudos do Instituto de Criminalística e do Corpo de Bombeiros para garantir de fato o incêndio foi acidental. "Eu estive no local e as primeiras informações realmente é de que pode ter havido alguma pane no ar-condicionado", declarou a delegada.
Ainda segundo a delegada, funcionários do hotel relataram que um dos hóspedes havia reclamado do ar-condicionado e foi encaminhado para outro quarto.
O militar do Distrito Federal, identificado como Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, faleceu após inalar fumaça durante um incêndio Ele estava aproveitando as férias quando a tragédia ocorreu.
Em entrevista a TV Gazeta, a esposa de Lopes contou que ele estava de férias na capital alagoana com ela, a filha de 9 anos e a sogra. A família pretendia retornar para casa hoje, já estando com as malas prontas.
Lopes estava hospedado no hotel quando o incêndio começou no sexto andar, onde ele e suia família estavam. Ele ainda ajudou a retirar outras vítimas do andar afetado, mas acabou inalando grande quantidade de fumaça durante o resgate.
Devido ao seu estado de saúde, Adriano foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Apesar da gravidade do incêndio, não houve outras vítimas.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter as chamas e evacuar o prédio. Os demais hóspedes foram conduzidos para a calçada enquanto os bombeiros trabalhavam no local.









