Uma adolescente de 16 anos, agredida pelo companheiro, solicitou ajuda da polícia e do Conselho Tutelar para resgatar sua filha, uma bebê de apenas 4 meses, que estaria na casa da avó paterna forçadamente. O caso aconteceu nesta segunda-feira (30), no bairro Ponta Grossa, na parte baixa de Maceió.
Segundo a Polícia Militar, a jovem apresentava uma lesão no rosto e, ao ser questionada se havia sido agredida, afirmou apenas que queria buscar a filha na casa da avó. Contudo, ao ser questionada pela segunda vez, ela confirmou as agressões e informou que o autor seria seu companheiro e pai da bebê.
Diante da situação, a guarnição se deslocou até a beira da lagoa, onde o suspeito mora. No local, ele confirmou as agressões e alegou ter “motivos pessoais” para agredir a adolescente.
Ainda segundo a PM, foi dada a voz de prisão ao acusado, que resistiu. No momento da contenção, populares tentaram intervir. Dois indivíduos confrontaram a guarnição sobre a situação, mas o suspeito foi detido.
Em seguida, os agentes foram até a casa da avó buscar a criança, acompanhados pela conselheira tutelar. A bebê foi entregue à conselheira para as medidas cabíveis serem tomadas.
O suposto agressor foi conduzido à Central de Flagrantes e ficou preso por violência contra a mulher.