Um homem foi preso suspeito de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor na noite da última terça-feira (13), no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização de rotina, os agentes deram ordem de parada a um veículo. Na verificação, foram identificados indícios de adulteração nos sinais identificadores. Através de uma análise minuciosa, foi possível rastrear o veículo original, que possuía registro de roubo desde junho de 2024, em Recife (PE).
Ao ser questionado, o condutor alegou ter comprado o carro por R$ 40 mil de um homem não identificado na Paraíba. Durante a abordagem, os policiais também encontraram, atrás do celular do condutor, um porta-cartões com três cartões bancários em nome de outra pessoa.
Após contato com a central dos bancos, os agentes localizaram o pai do titular, que se comprometeu a comparecer à Central de Flagrantes para recuperar os cartões.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Maceió, junto com o veículo, onde foram adotadas as medidas cabíveis.