Moradores da Ponta Verde e visitantes ganharam um novo motivo para se reunir e aproveitar o melhor da cidade. Na noite de segunda-feira (12), foi entregue a revitalização da Praça Hélio Vasconcelos. Com 951,72 m² completamente transformados, o espaço se tornou um ambiente acolhedor e acessível, pensado para promover o lazer e a convivência entre gerações.
O projeto de requalificação foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) e executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). A praça ganhou vida nova com playground para as crianças, bancos confortáveis, nova iluminação, paisagismo com jardins revitalizados e pisos em marcopiso, que garantem acessibilidade, conforto e segurança para todos.
Além das melhorias estruturais, a praça carrega uma forte memória afetiva para a cidade. Hélio Vasconcelos, que dá nome ao espaço, foi um dos grandes desbravadores da orla de Ponta Verde e figura fundamental no desenvolvimento do turismo em Maceió. Ele foi responsável pela criação de dois dos principais hotéis da região, o Maceió Mar Hotel e o Hotel Ponta Verde. Seu legado, agora eternizado na praça, inspira novas gerações a cuidarem da cidade com o mesmo carinho.
Durante a entrega do novo espaço, a neta do homenageado, Adriana Vasconcelos, relembrou a trajetória do avô e falou sobre a importância da praça.
“É com imensa alegria que a gente está aqui na Praça Hélio Vasconcelos, que está mais bonita do que nunca. Essa homenagem é mais que merecida, porque ele foi um visionário apaixonado por Maceió. A gente deseja que essa praça seja usada por todos, não só turistas, mas, principalmente, pelos alagoanos como um ponto de encontro entre famílias, crianças e adolescentes”, afirmou.

Com a revitalização da praça, a Prefeitura de Maceió segue investindo na criação de áreas públicas mais humanas e convidativas, promovendo o bem-estar coletivo e o uso qualificado dos espaços urbanos.