O Poder Judiciário de Alagoas regularizou, no mês de maio, 194 imóveis nos municípios de Igaci e Coqueiro Seco, por meio do Moradia Legal. O programa, que está em sua 6ª edição, é uma parceria entre Judiciário, Anoreg/AL e prefeituras.
O desembargador João Luiz Lessa, representando a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), ressaltou a importância de ajudar as pessoas que mais precisam.
"Essas pessoas sofrem bastante por não terem condições de regularizar seus imóveis. Mas a partir desse projeto elas agora têm o título de sua propriedade. É um momento fantástico para todos".
Sonho realizado
Há 38 anos, o pedreiro José Severino Filho sonhava em ter o documento da casa, onde ele vive com a família. Ele foi um dos beneficiados dentre os 109 moradores de Igaci.
"Estou muito contente, porque agora estou com o documento da minha casa na mão. Há 38 anos eu tenho essa casa, demorou mas finalmente chegou o dia, graças a Deus".
Em Coqueiro Seco, o Judiciário regularizou 85 imóveis. Fabiano da Silva foi um dos contemplados. "O documento foi uma grande vitória, um momento muito esperado. Hoje posso bater no peito e dizer de verdade que esse imóvel é meu. Só tenho a agradecer aos representantes do programa".
Os municípios que ainda não aderiram ao Moradia Legal podem fazê-lo clicando aqui. As entregas de títulos serão retomadas após o período eleitoral.
*Com Dicom TJAL