Um homem foi preso nesta terça-feira (16), suspeito de tentativa de homicídio contra seu padrasto, na zona rural do povoado de Feira Grande, localizado em Arapiraca, Agreste alagoano.
A ação foi realizada por guarnições motorizadas do Batalhão de Rochas e Policiamento Ostensivo Especial (ROCAM) e do Pelopes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em conjunto com o serviço de inteligência da PM.
O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (15), quando o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra o padrasto. Segundo informações da PM, as guarnições foram acionadas após receber informações sobre o paradeiro do autor.
O suspeito foi localizado dentro de um salão na zona rural e confessou o crime. Ele alegou que invadiu uma fazenda onde já havia trabalhado e furtou um revólver calibre 38 para assassinar o padrasto, que, segundo ele, agredia constantemente sua mãe.
Após o crime, o indivíduo disse ter deixado o revólver no mesmo local da fazenda. As equipes policiais se dirigiram até o endereço indicado e encontraram o revólver, além de outras duas armas: uma espingarda calibre 38 e uma artesanal.
No momento da abordagem, um funcionário da fazenda estava presente e afirmou que as armas pertenciam ao seu patrão, que não se encontrava no local. Diante do flagrante, o suspeito e o funcionário foram conduzidos à 59ª Delegacia de Polícia (DP), local o qual foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO) por tentativa de homicídio, foi registrado.