Durante milênios os homens tiveram um papel de força e eram os provedores de suas famílias . Para a mulher havia o papel do cuidado , fosse do lar ou das pessoas.
Nos dias atuais eles usufruem de vários benefícios que o movimento feminista trouxe. Como por exemplo ter a carga aliviada ao dividirem as contas com a mulher, seja num jantar romântico ou nas contas de casa.
Dessa forma, o papel de provedor financeiro foi dividido entre homem e mulher. E com isso o homem esquece de pelo menos dois pontos. O primeiro é dividir também o ‘ dever do cuidar’, tanto da casa quanto dos filhos , e da companheira também .
O segundo ponto é que o homem moderno vem esquecendo sua energia masculina, tanto em gestos de proteção à sua parceira , ou em atos de romantismo e de cavalheirismo , esses tão esquecidos atualmente .
As mulheres se transformaram em verdadeiras guerreiras para sustentar suas famílias, tanto financeiramente quanto emocionalmente. E hoje o sexo frágil , já não é frágil, pois é tão forte que se tornou exaustivamente penoso ‘Ser mulher’ no século21 . Enquanto isso, os homens exercem uma frágil masculinidade moderna .
Chocou ler isso ? Eu explico !
- Uma mulher precisa ser inteligente e competente para ter sucesso na carreira . Tudo isso sem esquecer de ser muito melhor que os homens ao redor, para simbolicamente não ouvir que foi promovida por ter ido para a cama com seu chefe . Já ao homem, basta ser esforçado .
- Uma mulher precisa ser disciplinada na alimentação e exercícios físicos para ter um corpo padrão . Pois o direito de estar fora do padrão é concedido apenas aos homens
- Uma mulher precisa ser bem humorada para não ser chamada de chata , mas não muito , para não ser taxada de fácil ou atirada. Ao homem é concedido o direito de ser inclusive inconveniente .
- Uma mulher precisa ser independente financeiramente, pois vários homens já não pagam nem jantares românticos , muito menos as contas de casa sozinhos e outras vezes deixam a mulher pagar tudo( sem nenhum constrangimento ). Elas também precisam de sua independência para assim não ser intitulada: interesseira. Ou simplesmente não passarem dificuldade material por terem confiado no provimento masculino ( seja no casamento ou numa separação )
- Uma mulher deve gostar de sexo . E também deve estar SEMPRE disponível ao “seu” homem, para assim não ser traída ( segundo eles : merecidamente traída ) . Uma mulher não pode ter tido muitos parceiros sexuais na vida ou perderá seu “valor”. Já o homem, quanto mais parceiras , mas viril será considerado .
- Uma mulher deve querer ser mãe , e deve ser uma ótima mãe , fazendo todo o cuidado da casa e dos filhos sozinha . Pois o DEVER/ obrigação do cuidado é sempre feminino. E o homem irá “ ajudar“ quando quiser , e ainda será entitulado como ótimo pai e marido por fazer AS VEZES o que a mulher faz todos os dias
- Uma mulher deve saber cozinhar e cuidar bem de uma casa . Pois isso também faz parte do ‘dever do cuidar’ dela . É dever feminino, não é escolha .
- Uma mulher deve estar impecavelmente equilibrada emocionalmente , ou seja , deve ser SEMPRE perfeita emocionalmente, para não ser taxada de megera ou louca . Pois num único deslize será taxada.
Diante de tantos deveres , o dia que começou 5h e terminou meia noite para essa mulher não teve horas suficientes para tantas tarefas . Ela está exausta , confusa e culpada . Nesse momento, o autocuidado foi neglicenciado ou atrasado, pois ela está no fim da fila de prioridade.
Essa mulher sou eu, essa mulher é você , essa mulher somos todas nós !
É humanamente impossível qualquer ser humano, independente de gênero, dar conta de tudo isso ! O dever do cuidado deve ser repartido entre homens e mulheres! Assim como as contas já foram divididas ! O nome disso é equilíbrio.
Nós mulheres queremos ter o direito de sermos frágeis mesmo que só as vezes ; queremos ser protegidas, queremos ser doces, meigas e românticas. Ser ‘a guerreira forte‘ está custando muito a todas nós . Mas para isso, os homens precisam dividir o dever do cuidado e de prover, ou a carga será insuportável para as mulheres .