Sefaz-AL envia cargas de água mineral e outros itens às vítimas das enchentes no RS; produtos são frutos de doações e apreensões

09/05/2024 15:10 - Geral
Por Vanessa Alencar
Image

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) envia amanhã (10) para o Rio Grande do Sul (RS) três caminhões carregados com água mineral e outros itens para serem doados às vítimas das enchentes que já deixaram mais de 100 mortos e milhares de desalojados e desabrigados na região.

O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, o Kiko, explicou ao CadaMinuto que uma das cargas que será doada, de botijões de água de 20 litros, foi apreendida por irregularidades fiscais, em uma das operações da Secretaria da Fazenda.

A outra carreta, também carregada com botijões de água, foi doada pelo Sindicato da Indústria de Engarrafamento de Água Mineral do Estado de Alagoas (Sindágua). 

Já no terceiro veículos estão itens diversos, a exemplo de colchões, camas e roupas. São objetos doados pela população e também mercadorias apreendidas.

À reportagem, a secretária da Fazenda, Renata Santos, adiantou que entrou em contato com a Secretaria da Fazenda do RS para garantir que as doações cheguem às vítimas. Ela acrescentou que está sendo feito ainda um levantamento de quais outros itens apreendidos ainda podem ser enviados nos caminhões. 

Além do Sindágua, a iniciativa da Sefaz conta também com o apoio da Associação do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), que fará o transporte das doações sem custo.

A Sefaz irá receber, até às 17h da próxima terça-feira (14), doações que devem ser entregues na Escola Fazendária, em Jacarecica. Os itens serão enviados ao RS em uma quarta carreta que sairá de Maceió na semana que vem.

 O destino das cargas é a Base Logística da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. 

 

Renata Santos e Kiko Suruagy - Foto: Agência Alagoas/Arquivo

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..