Em Alagoas, Lula diz que vai encaminhar MP à Câmara para importar arroz e baratear preço do produto

09/05/2024 21:46 - Geral
Por Redação
Image

Indignado com o valor do quilo de arroz, cujo preço está elevado em algumas regiões do País, e ameaça faltar nas gondolas, devido às enchentes no estado do Rio Grande do Sul, o presidente Lula disse que irá importar o grão para diminuir o custo para a população.

A declaração de Lula foi dada durante a assinatura da ordem se serviço do Trecho V do Canal do Sertão, nesta quinta-feira (9), em São José da Tapera, Sertão de Alagoas.

O arroz está mais caro e com risco de faltar no mercado brasileiro porque o estado gaúcho é o maior produtor de arroz do Brasil, responsável por 70% da produção nacional. 

Alagoas e em Minas Gerais já estão em alerta para um possível desabastecimento. Durante seu discurso no Sertão Alagoano, Lula disse que foi a um supermercado e constatou que o pacote de 5kg de arroz estava custando mais que R$ 35. Lula disse ainda que na próxima segunda-feira (13) vai encaminhar uma medida provisória para a Câmara dos Deputados.

"Hoje, estamos mandando a medida provisória para Lira colocar em votação que a gente vai ter que importar arroz da Bolívia, do Paraguai, do Uruguai, da Argentina para a gente baratear o preço do arroz e do feijão nesse país, que é comida essencial para o povo", declarou o presidente.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..