Projeto de Lei que cria Rota Turística da Costa dos Corais é aprovado na Comissão do Turismo, na Câmara dos Deputados

17/04/2024 19:49 - Geral
Por Assessoria
Image

Foi aprovado na Comissão de Turismo o Projeto de Lei 2001/23, que propõe a criação da Rota Turística da Costa dos Corais, abrangendo áreas notáveis nos estados de Alagoas e Pernambuco. A iniciativa agora seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, sendo a última etapa antes de ser encaminhada ao Senado. O projeto é de autoria do Deputado Federal Delegado Fabio Costa.

A nova rota turística visa promover o desenvolvimento das atividades turísticas em cidades como Maceió, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi em Alagoas, além de São José da Coroa Grande, Barreiros e Tamandaré em Pernambuco.

Estas áreas são conhecidas por suas praias de areia branca, águas cristalinas e uma gastronomia rica, elementos que atraem turistas em busca de experiências em um ambiente ecologicamente sustentável.

O projeto, de autoria do Deputado Fabio Costa enfatiza a importância de valorizar e preservar a rica biodiversidade da região, que abriga o segundo maior banco de arrecifes do mundo.

"A Costa dos Corais não só é uma maravilha natural, mas também uma fonte vital para o turismo sustentável e o desenvolvimento econômico das comunidades locais. Ganha o turismo, ganha o trabalhador, os empresários, ganha todo mundo", afirmou o Deputado.

Com o relatório favorável do Deputado Marx Beltrão, o projeto promete reforçar a infraestrutura turística e aumentar o investimento em áreas críticas, beneficiando tanto turistas quanto as comunidades locais.

A rota é projetada para fortalecer a regionalização do turismo, incentivando uma integração mais profunda entre as cidades envolvidas e promovendo o crescimento econômico.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..