Comitê de Igualdade Racial da Prefeitura de Maceió recebe a militante negra e assessora cultural da Prefeitura de São Miguel dos Milagres

15/04/2024 10:38 - Raízes da África
Por redação
Image

Tamires Maria é uma ativista negra, lá para bandas de São Miguel dos Milagres.

Atualmente exerce o cargo de assessora da Cultura da Prefeitura de São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é uma pequena cidade das terras das Alagoas, de Palmares e conta com  praias paradisíacas, tranquilas, de águas mornas e com enormes coqueirais, a   perder de vista que pertencem a rota ecológica dos Milagres.

Convidada pelo Comitê de Igualdade Racial da Prefeitura de Maceió para participar de um ‘Encontro de Ideias’, na quinta-feira, dia 18 de abril, em mais uma reunião ordinária do Comitê, a  militante vem  partilhar suas experiências do ‘ser negra’, no interior de Alagoas e as lutas travadas contra o silenciamento social. 

O Encontro de Ideias é mais uma ferramenta coletiva proposta pelo Comitê de Igualdade Racial da Prefeitura de Maceió como processo que têm como foco criar pontes de diálogos, entre as  vivências do ‘ser-negr@’ e conhecimentos sociais adquiridos,  potencializando o reconhecimento das diversas maneiras de existência ‘ser-negr@’ 

Como travar uma luta contra o racismo estrutural, em um paradisiaco lugar, bem longe do eixo-politico-negro-de Maceió?

O Comitê de Igualdade Racial da Prefeitura de Maceió, coordenado pela Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, é vinculado à Semuc e conta com  representante titular e suplente das secretarias e demais órgãos (fundações e autarquias) da gestão municipal.

O Comitê de Igualdade Racial da Prefeitura de Maceió é mais uma ação potente do Programa Maceió é Massa Sem Racismo.

Seja bem vinda, Tamires.

Até já!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..