‘Quero muito participar desse Programa Maceió é Massa sem Racismo’, diz a ativista negra, do interior de Alagoas. Que massa!

12/04/2024 22:06 - Raízes da África
Por redação
Image

 

O Programa Maceió é Massa Sem Racismo, criado pelo Instituto Raízes de Áfricas e protagonizado pela Prefeitura de Maceió, através da Coordenação Geral da Igualdade Racial, Semuc  é uma incubadora de ideias, investindo nas  possibilidades de releituras, da reinvenção de conceitos estereotipados e estigmatizados.

Lançado em novembro de 2023, tem  como objetivo criar  aproximação social  com a temática do racismo estrutural, despertar  reflexão, uma espécie de educação informal.

E, por falar no Programa, esta ativista, coordenadora da igualdade racial, Semuc da Prefeitura de Maceió recebeu uma mensagem bem massa, de uma mulher negra, do interior das Alagoas.

A mensagem de forma, bem assertiva, dizia assim: ‘Boa noite. Quero muito participar desse Maceió é Massa sem Racismo. Lhe acompanho no instagram direto'

Quem é, você?- pergunto.

-Sou uma mulher negra , ativista, que luta por outras mulheres.

E, em um processo de construção de redes, convidamos a ativista para uma conversa em Maceió e ela topou.

É preciso expandir a luta, feito sucursal de ideias, né, não?

Seja bem vinda, dona moça!

Massa!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..