A soma da gestão do prefeito João Henrique (JHC) e, da secretária de educação, Jó Pereira é igual a Gigantinhos

11/04/2024 21:55 - Raízes da África
Por redação
Image

 

Gigantinhos é o nome do  programa, que agrega o maior conjunto de ações para educação da primeira infância, já realizado na história de Maceió.. 

Gigantinhos é  uma nova arquitetura, na urbanidade das periferias, com traçado humanizado que envolve abrigo, proteção, conhecimento e outros pilares  da  educação infantil.

É o fazer educação se espalhando pelos bairros de Antares, Chã da Jaqueira, Tabuleiro, Santos Dumont, Ponta da Terra, Centro/Vale do Reginaldo, Trapiche, Clima Bom, Village, Santa Lúcia, Benedito Bentes e Vergel. 

O Programa Gigantinhos carrega a disponibilidade de 10 mil vagas, em creches na capital, Maceió, uma experiência ímpar de João Henrique, (JHC), o prefeito, ao ousar ir além das possibilidades. 

“Faltava coragem para investir na educação, para solucionar problemas antigos e achar encaminhamentos que a gente pudesse, sobretudo, cuidar das nossas crianças e da primeira infância. Não se trata apenas de abrir creches. Trata-se de garantir um futuro melhor para nossas crianças”- afirma João.

E a secretaria de educação, Jó Pereira celebra o legado que vai tirar milhares de crianças do abc da exclusão: ‘ 'É um passo gigantesco para a educação e para o futuro de nossas crianças. Olhando para trás, nós conseguimos enxergar que estamos fazendo algo que nunca foi feito antes”,

Gigantinhos é uma conquista colossal, um suporte necessário, como politica pública,  para crianças, suas  famílias e as diversas maternagens.

O Programa Gigantinhos é o reflexo  de um  projeto coletivo e gestão inteligente do chefe do executivo municipal , João Henrique, e da secretária de educação, Jó Pereira.

Uma soma que torna  possível o salto de qualidade educacional para a primeira infância, em Maceió.

Segunda-feira, 15 de abril é dia de  inauguração de uma das unidades do Gigantinhos. 

É a Prefeitura de Maceió fazendo sua lição de casa.

Massa!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..