A Magia Do Drible Brasileiro

11/04/2024 14:03 - Artigos
Por redação
Image

Hoje, os jogadores de futebol brasileiros jogam em muitos times da Europa e da Ásia, por isso muitos aspirantes a atletas estão ansiosos para adotar suas habilidades, filosofia e táticas que seguem em campo. Um dos cartões de visita dos brasileiros no futebol continua sendo a incrível capacidade de drible. Os jogadores de futebol têm demonstrado um excelente nível de controlo de bola desde a década de 50 do século passado, altura em que a seleção nacional passou a participar regularmente em campeonatos internacionais. Foram os dribles que trouxeram a vitória sobre a seleção da URSS, que aderiu ao conceito de “futebol científico” onde brilharam Garrincha e Pelé, derrotando o adversário por 2 a 0. Naquela Copa do Mundo conseguiram conquistar o troféu principal, graças a sua excelente habilidade futebolística.

 

Técnica E Estilo: Segredos Da Maestria

 

Se falamos das peculiaridades da técnica de controle de bola, os brasileiros são muito difíceis de imitar. Eles permanecem imprevisíveis em campo, o que impede o adversário de encontrar uma estratégia específica para contra-atacar. À medida que o futebol continua a progredir, as técnicas que Pelé ou Pepe usaram em sua época não parecem mais muito eficazes hoje. É preciso inventar novas formas de manejo da bola e dribles com maestria, que lhe permitirão permanecer entre as principais estrelas em campo. Será mais fácil acompanhar as ações de seus atletas favoritos se você Major Sport download, com ela, até um iniciante pode controlar, bastará aproveitar a oferta de uma casa de apostas de confiança, que disponibiliza um vasto leque de eventos desportivos para a sua próxima aposta. Infográficos detalhados e transmissões ao vivo tornam mais fácil se manter informado sobre o que está acontecendo em campo.

 

O drible depende muito de 4 fatores principais:

 

• Técnica. O atleta deve aprender a sentir a bola perfeitamente, isso requer prática regular. Caso contrário, será impossível aprender a controlar e manejar a bola em campo.

• Física. Um jogador de futebol deve usar sua própria capacidade atlética e velocidade para mover a bola para frente, passando pelos adversários, ao mesmo tempo, a coordenação desempenhará um papel importante, tal como o equilíbrio.

• Variedade de atividades. O jogador deve dominar diversas técnicas para poder encontrar um drible para qualquer adversário. O arsenal deve consistir em uma variedade de movimentos e fintas enganosas. Quanto mais multifacetadas forem as habilidades, mais eficaz será o drible.

• Entusiasmo. Todo grande jogador de futebol tem seu próprio cartão de visita ou elemento especial de drible que o diferencia de seus adversários.

 

A combinação destes fatores permite desenvolver suas habilidades de driblador. O segredo do domínio é aprimorar constantemente suas habilidades, você nunca pode descansar sobre os louros, o treinamento deve se tornar constante e sua intensidade deve aumentar regularmente.

 

Grandes Dribladores: De Pelé A Neymar

 

Entre os dribladores mais famosos do Brasil estão:

 

• Pelé;

• Ronaldo;

• Ronaldinho;

• Neymar.

 

Pelé é o reconhecido rei do futebol, não só pela presença de três títulos no principal torneio de futebol do planeta, mas também pelos muitos gols marcados contra os adversários mais famosos e formidáveis. Seu estilo único de drible o ajudou a vencer jogadores de outros times. Pelé controlava constantemente a bola, mesmo no momento de recebê-la tentava manejá-la de forma a privar o adversário da própria oportunidade de interceptar o equipamento esportivo.

Ronaldo é um verdadeiro fenômeno na história do futebol brasileiro. Sua carreira não foi, em muitos aspectos, tão brilhante quanto poderia ser devido à abundância de lesões sofridas ao longo dos anos de atuação e sua técnica não pode ser chamada de fácil e suave, mas a alta velocidade e excelente coordenação compensaram essa deficiência.

Ronaldinho foi um verdadeiro mágico quando recebeu a bola, ele simplesmente não conseguia se separar disso, constantemente circulando e contornando seus oponentes. Ele praticamente jogou com os adversários e não competiu nas aulas. O sucesso de Ronaldinho foi garantido pela sua incrível coordenação no espaço com um excelente nível atlético. Mesmo o elevado crescimento não foi um obstáculo.

Neymar é o ideal para a escola moderna de dribles brasileiros. Ele se tornou uma estrela aos 17 anos e continua aprimorando seu talento. Neymar tem um excelente toque de bola, o que lhe permite literalmente flutuar acima do solo com o equipamento de jogo.

 

Métodos De Treinamento Das Academias Brasileiras

 

A escola brasileira de dribles continua sendo a mais forte do planeta, por isso as academias locais têm alcançado resultados marcantes na formação da nova geração. Para tal, são utilizados exercícios especiais com equipamentos adicionais, e os métodos de ensino são selecionados de acordo com as características fisiológicas de cada aluno. O resultado é uma excelente técnica de drible, que os atletas adquirem aos 15-16 anos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..