Deputado Federal Delegado Fabio Costa parabeniza justiça pela condenação de assassino de Joana Mendes

02/04/2024 17:30 - Política
Por Assessoria
Image

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa expressou sua satisfação nas redes sociais pela condenação de Arnóbio Henrique Cavalcante Melo, responsável pelo brutal assassinato de Joana Mendes em outubro de 2016. O crime, que chocou o conjunto Santo Eduardo, no Poço, foi marcado por extrema violência, com a vítima recebendo mais de 30 facadas dentro de seu próprio carro.

O Deputado Fabio, que na época do crime atuava como delegado responsável pela equipe da delegacia de homicídios, liderou a operação que resultou na prisão de Arnóbio poucas horas após o assassinato.

“A equipe agiu rapidamente e, com eficiência, conseguiu prender o criminoso, que tentou ocultar o ferimento em sua mão, alegando ter sido vítima de assalto. No entanto, a verdade veio à tona com a descoberta da faca usada no crime, encontrada ainda suja de sangue na casa de um parente do acusado”, relatou o Deputado.

A prisão de Arnóbio foi apenas o início de um longo processo judicial que culminou na madrugada de hoje, com sua condenação a 37 anos de prisão pela morte de Joana Mendes. O caso, marcado por requintes de crueldade e premeditação, reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher e a necessidade de leis mais rígidas contra criminosos.

No julgamento, ficou evidenciado que Arnóbio atraiu Joana com a falsa promessa de assinar um acordo de separação extrajudicial, uma armadilha que resultou no trágico desfecho.

“Finalmente, justiça foi feita pela morte de Joana. Na Polícia Civil, nosso trabalho era colocar bandidos dessa natureza rapidamente atrás das grades. Aqui na Câmara dos Deputados, nossa missão agora é lutar pelo endurecimento das penas, para que criminosos, como este, sejam exemplar e rigorosamente punidos”, completou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..