O Hospital da Cidade tem 72% de mulheres em cargos de liderança, destas 27% é negra.- diz Julia Lins

28/03/2024 21:19 - Raízes da África
Por redação
Image

Dia 25 de março marca a realização do  I Encontro Municipal de Equidade no Trabalho e na Educação no SUS, sob tema: ‘Interseccionalidade de raça, etnia, gênero e a descolonização da Saúde, ou a Equidade em debate’, uma ação da Prefeitura de Maceió, através da Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, Semuc. 

O encontro reuniu representantes  de áreas estratégicas da saúde,educação, representação do movimento negro, quilombola, Comitê Municipal Intersetorial da Igualdade Racial,  com o objetivo de discutir as políticas públicas que se destinam a reduzir desigualdades de gênero e raça , como principio da Equidade no SUS.

O I Encontro Municipal de Equidade no Trabalho e na Educação no SUS foi palco de debates profícuos, exposição de temas, proposições, etc e tal,

Uma das primeiras expositoras foi Julia Lins diretora administrativo financeira do Hospital da Cidade

Segundo Júlia, o Hospital da Cidade é o primeiro equipamento  público de saúde  do município de Maceió e, vem potencializando mecanismos para otimizar o nível dos serviços prestados à população e a segurança de pacientes. Um grande diferencial do HC é  a UTI humanizada, a única do gênero em Alagoas, garantindo privacidade e o bem estar de pacientes.  Lá, também adotamos o tratamento terapêutico, o que reduz o tempo de permanência na Unidade Intensiva ", disse.

E outra prática, como princípio da  Equidade evidenciando a valorização da política de gênero e raça, segundo Júlia Lins  é que Hospital da Cidade tem  72% de mulheres em cargos de liderança, destas 27% é  negra.

Que massa!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..