Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, vem a Maceió e participa de inauguração de novo Cisp nesta segunda (25)

24/03/2024 16:09 - Geral
Por Redação*
Image

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, desembarca em Maceió, nesta segunda-feira (25). Ele irá participar da inauguração do novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) na capital alagoana. A cerimônia está  agendada para às 14h.

Ao lado do governador Paulo Dantas (MDB), Lewandowski irá entregar o Cisp 3, que está localizado na Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes, adjacente ao 5º Batalhão de Polícia Militar., na parte alta de Maceió. A unidade abrigará a sede da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil. 

A construção do Cisp 3 teve um investimento de mais de R$ 16,7 milhões, provenientes tanto do Tesouro Estadual quanto de recursos federais obtidos por meio de emendas parlamentares de bancada. Com uma área total de 5.600 m², dos quais 3.000 m² são de área construída, espera-se que esta nova instalação beneficie aproximadamente um milhão de pessoas na sua área de abrangência. 

Além do Cisp 3, o estado já conta com outros 52 Centros Integrados distribuídos em 51 municípios, abrangendo todas as regiões do estado. Destes, 44 são do tipo 1 e oito do tipo 2. Adicionalmente, há planos para inaugurar em breve mais duas unidades em Santana do Ipanema e União dos Palmares.

 

*com informações da Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..