O mundo dos games no Brasil: onde mulheres e homens jogam juntos

20/03/2024 08:28 - Artigos
Por redação

O mundo dos jogos com dinheiro real no Brasil testemunhou um crescimento impressionante, tornando-se uma força notável na arena global de jogos. Anualmente, os gamers brasileiros contribuem com aproximadamente R$ 50 bilhões (cerca de US$ 10 bilhões), posicionando o Brasil entre os maiores do mundo. 

Com uma base de jogadores superior a 100 milhões, o Brasil se destaca como o quinto maior mercado mundial. Uma exploração mais profunda do setor revela um aspecto intrigante: o equilíbrio da participação de gênero neste mercado próspero.

A diferença entre participantes masculinos e femininos no mundo iGaming no Brasil é surpreendentemente estreita. Descobertas recentes de um estudo conduzido por 7jp.com mostram uma representação de género quase equilibrada entre a vasta população de jogadores do país, desafiando suposições anteriores de dominância masculina no campo.

 

O estudo revela os seguintes insights:

 

  • Nas apostas desportivas, 54% dos homens relataram envolvimento, em contraste com 38% das mulheres.
  • Para atividades de jogo não desportivas, as taxas de participação foram de 69% para os homens e 62% para as mulheres.
  • Os apostadores mais ativos encontram-se na faixa etária de 25 a 34 anos para ambos os sexos. No entanto, os homens entre os 18 e os 24 anos e as mulheres entre os 35 e os 44 anos também são notavelmente ativos.


Considerando todas as formas de jogos com dinheiro real, a participação masculina oscila em torno de 72-73%, enquanto 51-57% das mulheres nesta faixa etária participam, representando um envolvimento feminino substancial.

Embora o número de homens supere ligeiramente o número de mulheres nas atividades gerais de jogos com dinheiro real no Brasil, a diferença é menos pronunciada do que se poderia imaginar. A demografia dos jogadores brasileiros enriquece ainda mais a nossa compreensão desta comunidade diversificada.

A idade média dos apostadores é de 39,24 anos, variando predominantemente entre 25 e 40 anos, com parcela significativa na faixa etária de 41 a 56 anos. A formação educacional inclui principalmente graduados do ensino médio e universitários, e a força de trabalho está bem representada ao lado de aposentados, donas de casa e estudantes.

Confiança e responsabilidade são fundamentais para a evolução contínua do setor iGaming no Brasil. Os jogadores procuram plataformas confiáveis, fortemente influenciadas pelas recomendações dos pares, e valorizam a transparência, a certificação e o licenciamento nos sites escolhidos. Apesar do potencial para ganhos significativos, os jogadores brasileiros geralmente apresentam uma abordagem cautelosa ao risco.

O equilíbrio de gênero no setor de jogos com dinheiro real do Brasil destaca uma tendência de participação inclusiva, levantando questões intrigantes sobre futuras mudanças na demografia e nos padrões de participação neste mercado em evolução.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..