Presidente da ADEAL é trocado, em meio a críticas sobre situação da pasta

15/03/2024 16:26 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

No cargo desde o primeiro dia do segundo mandato do governador Paulo Dantas, o diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Otávio Tavares  da Silva Filho, foi exonerado.

A exoneração consta do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15).

No mesmo Diário está publicada também a nomeação do agropecuarista Marco Antônio Duarte de Albuquerque, como novo presidente da Agência.

Ambos são ligados ao presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor.

Recentemente, a situação da Agência de Defesa foi criticada, principalmente em relação à carência de pessoal, pelo Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro) e, na semana passada, pelo deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas).

Durante sessão na ALE, Pereira afirmou que “a agência está completamente sucateada, defasada e a ponto de entrar em colapso, o que levaria ao fechamento de fronteiras, afetando diretamente o setor produtivo”.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..