O cenário político de Feira Grande está caminhando para a definição de candidaturas que irão concorrer aos cargos de prefeito, vice e vereadores nas eleições deste ano. Em entrevista ao Canhão Podcast, na noite desta segunda-feira (11), o pré-candidato Cristhian Lira afirmou que a cidade precisa de uma nova opção, um novo modelo de gestão.  

O vice-prefeito (que rompeu com o atual gestor) foi categórico ao afirmar que está se colocando neste cenário com propostas inovadoras e que a população já manifesta o desejo de mudança. Cortez, cujo trabalho em benefício da população lhe garantiu visibilidade e força política em Feira Grande, o médico se torna um nome em evidência nesta corrida eleitoral.

Questionado sobre quem seria seu candidato a vice-prefeito, o pré-candidato afirmou que ainda não é momento de tornar público devido às negociações entre os partidos de seu grupo político. Dr. Cristhian destacou que o seu compromisso primordial está com a cidade de Feira Grande e a população.

“Eu me coloco à disposição para romper com a velha política que há décadas domina Feira Grande. Não há espaço para as práticas do passado, a população já se decepcionou e quer dar um basta. Feira Grande pode mais”, diz, convicto.

Em sua plataforma política, Cristhian planeja dar prioridade ao setor de saúde e educação, mas propõe também a construção de um hospital e a contratação de mais médios e outros profissionais para fortalecer a atuação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Neste setor, ele expôs críticas e lamentou o descaso à população da atual gestão municipal.