Paulo Excelência esteve com o governador Tarcísio de Freitas, que por sua vez estava na Paulista. Cadê a rima?

28/02/2024 06:21 - Raízes da África
Por redação
Image

Paulo  é  governante de Alagoas,  estado  localizado na região Nordeste,  região de colonização mais antiga do país e  Tarcísio de Freitas de São Paulo, Sudeste, a mais rica e populosa região do Brasil.

Equidistantes em realidades, jeitos e maneiras. 

Alagoas é o segundo menor da federação, minúscula, São Paulo,  o mais desenvolvido economicamente do Brasil. É gigantesco.

Os governantes  fazem parte de grupos políticos antagônicos, de princípios  contrários, opostos , díspares, mesmo,  cujas ideias não dão liga, tipo água e azeite

Segundo notícia oficial, Paulo- Excelência  foi a São Paulo aprender com as boas práticas da Segurança Pública da governança de Tarcísio Freitas e  estabelecer parcerias para combater a criminalidade em Alagoas.

Enquanto isso, entidades  como, Conectas Direitos Humanos, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Sou da Paz, Instituto Igarapé, JUSTA e Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV),veem retrocesso na política de segurança pública do estado de São Paulo.

Tarcísio DE Freitas, o governador paulista, é um desacreditador da instalação de câmeras , nas fardas dos policiais, como investimento  para coibir a violência, a letalidade policial.

Segundo o jornal O Globo: “A atual gestão paulista ameaça abandonar práticas bem-sucedidas, como as câmeras nas fardas dos agentes, que enfrentam a inexplicável resistência do atual governo. Retrocessos na política de segurança pública.”

Como assim?

Paulo- Excelência  esteve com Tarcísio de Freitas, que por sua vez estava na Paulista.

Cadê a rima?

Dicotomias políticas.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..