Nome de Daniel Barbosa, filho de Luciano Barbosa, está em acusação contra Dantas no STF

23/02/2024 06:40 - Ricardo Mota
Por redação
Image

O deputado federal Daniel Barbosa, filho do prefeito de Arapiraca, é a grande surpresa entre os signatários do documento que pede, no STF, a abertura de inquérito criminal contra o governador Paulo Dantas - protocolado na semana passada. 

A questão envolve, para variar, dinheiro: R$ 700 milhões, ainda da venda da Casal à BRK, que o governador teria deixado de repassar para os treze municípios da Região Metropolitana de Maceió, segundo os extratos apresentados na ação.

Estaria assim, descumprindo uma decisão do próprio ATF, de dezembro do ano passado.

Dantas diz que é uma confusão semântica (?), “de conceitos contábeis e financeiros”. O caso está com o ministro Cristiano Zanin, ex-advogado de Dantas – o que não há de ser nada, imagino.

Assinam o pedido, além de Arthur Lira, Rodrigo Cunha, Fábio Costa, Alfredo Gaspar e, eis o busílis, Daniel Barbosa.

Acontece que o último é filho do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que hoje está “assim” com Dantas e aliados.

E aí?

O outro lado

A assessoria do deputado Daniel Barbosa fez contato com o blog e afirmou que o documento, de fato, tem o nome do parlamentar, mas ele não o assinou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..