Está na edição extraordinário do Diário Oficial da Prefeitura de Maceió a convocação para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentarias de 2026 e os empréstimos pedidos por JHC, no total de R$ 1,2 bilhão.
Ainda não há consenso redondo, mas o tempo, é o que esperam prefeito e vereadores governistas, deve ser suficiente para que se chegue ao acordo - o que passa pelo aumento das emendas parlamentares no próximo ano.
Eis a publicação:
A CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ - CMM EDITAL DE CONVOCAÇÃO O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ, Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições previstas no §3º do art. 24, da Lei Orgânica do Município de Maceió, CONVOCA os Senhores Vereadores e Senhoras Vereadoras, com assento na Casa de Leis Mário Guimarães, para, em SESSÃO EXTRAORDINÁRIA a ser realizada no dia 08 DE JULHO DE 2025, às 15hs, na Sede do Poder Legislativo Municipal, com a finalidade de apreciar os Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2026, nº. 242/2025, Projeto de Lei que Autoriza o Poder Executivo a Contratar Operação de Crédito Externo com o New Development Bank - NDB, com a Garantia da União a dá outras providências, nº. 326/2025, e Projeto de Lei Autoriza o Poder Executivo a Contratar Operação de Crédito para Aplicação no “PROGRAMA AVANÇA MACEIÓ”, com a garantia da união e dá outras providências, nº. 327/2025.
Fica REVOGADO o EDITAL DE CONVOCAÇÃO, expedido em 02 de Julho de 2025, por incorreção formal.
Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Maceió/AL, 03 de Julho de 2025.
DÊ-SE CIÊNCIA, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
CHICO FILHO