JHC ainda não decidiu escolher um líder na Câmara de Vereadores de Maceió, embora algumas crises já estejam se evidenciando na bancada governista da Câmara.

Mais uma vez, que assume o papel de anteparo às críticas dos vereadores caldistas é o presidente da Casa de Mário Guimarães.

Tem cabido a Chico Filho atenuar a pancada – ainda intramuros – dos seus colegas, principalmente os que apoiam JHC.

Ele foi o líder do prefeito na Casa no primeiro mandato de JHC, mesmo estando no MDB, partido que seria – e não era – de oposição.

É muito para qualquer um acumular a dupla função.

Ao que parece, o prefeito aposta que seu secretário Junior Leão é mais vereador, e aquele que negocia a repartição da prefeitura com os “colegas”.

Só que o Leão vai perdendo os dentes, até porque não entrega o que promete.

Chico Filho, por sua vez, há de projetar seu desgaste para com os colegas por realizar o trabalho que seria do líder da bancada do prefeito.

Lembrando que ele pretende chegar à próxima eleição como presidente da Câmara.