Vereador renuncia ao cargo, suplente assume cadeira e renuncia em seguida

19/02/2024 16:53 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

O vereador de Junqueiro, Marcos André de Jesus Pereira, o Kiko Pereira (PTB), renunciou ao cargo para o qual foi eleito em 2020. O primeiro suplente da coligação, Jadielson Sebastião da Silva (PTB) assumiu a cadeira, mas, em seguida, também renunciou ao cargo.

Kiko Pereira informou sobre o desligamento do cargo de vereador, em ofício datado do dia 8 deste mês, endereçado à presidência da Câmara Municipal de Junqueiro, cargo já ocupado por ele.

“Valho-me deste para apresentar de forma oficial, na data de hoje, à soberana Câmara Municipal de Junqueiro e ao grupo de parlamentares que compõe este Poder Legislativo, a renúncia do meu mandato de vereador, sendo esta decisão cabível apenas a mim, sabendo que tal ação independe de aprovação do plenário, tudo em conformidade com o Artigo 94 do Regimento Interno”.

O suplente foi empossado na Casa e, no mesmo dia, também em carta datada do dia 8 de fevereiro, comunicou à presidente da Casa, vereadora Lilian Regina da Silva Dantas, sua renúncia “expressa”, em caráter irrevogável e irretratável e com efeitos imediatos.

Kiko Pereira é ligado à situação e Jadielson, à oposição no município.

O blog ainda está tentando apurar as motivações para as renúncias, cujas cartas foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..