Domingo de carnaval, a Ala Antirracista e o Abre Alas cheio de profissionalismo da equipe das meninas-Semuc, Prefeitura de Maceió

11/02/2024 23:11 - Raízes da África
Por redação
Image


 

Domingo, 11 de fevereiro,  apesar do tempo  nublado, a quentura persiste.

-Que calor é esse? -reclamam as pessoas na Praça Sete Coqueiros, na orla da Pajuçara, em Maceió.

O abafamento da temperatura, ou, o famoso mormaço é resquício do temporal que se deu na madrugada derrubando árvores, telhados de casas alheias, causando transtornos diversos.

 Mas, como é domingo de carnaval,  dia da Ala Antirracista desfilar no Bloco da Nega Fulô, do Carlito Lima, arregaçamos as mangas. 

A Ala Antirracista, uma proposta da Prefeitura de Maceió, através da Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, Semuc é mais uma estratégia de conscientização da Campanha Maceió é Massa Sem Racismo para alertar, conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater o racismo, em todos os lugares. 

E com esse objetivo, a   Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, Semuc aceitou convite do Carlito Lima para participar do desfile do Bloco Nega Fulô, no domingo 11.

Convidamos  o Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas,  lá do Biu Bentes II, que convidou outras pessoas, além da substantiva presença da Roberta  Rafaele, ou ,  acesselibrasmcz, que somou com mais de 40 surd@s, de Alagoas e outros estados.

Foi um desfile de leituras e releituras  musicais, algumas em libras.

Uau!

É  preciso abrir parênteses para ressaltar a  extrema importância da participação da Cristiane Plassyus, assessora  da Semuc e da Erica Chagas ,Camila Melo,Karla Franciele  e Heloísa Maria, que trabalharam na  distribuição de material gráfico, ( viseira e leques- verão, né?), como basta ao racismo..

Assertividade. Foco. Disposição. Simpatia. Profissionalismo, alicerçados pelo diálogo antirracista:.

Corresponsabilidades na construção do programa antirracismo, ou Cidade Antirracista...

E hoje no meio dos barulhos do mundo todinho, as meninas da equipe Semuc, mandaram muito bem. Deram show de profissionalismo no domingo de carnaval, agregando valor à causa.

E esta  coordenadora-geral da igualdade racial -ativista é só orgulho e gratidão.

Obrigada, meninas.

Foi um prazer enorme conhecê-las.

E agradecer a  jornalista Teresa Cristina e o fotografo Jonathan Lins , da Secom, Prefeitura de Maceió.

Racismo Não é Fantasia de Carnaval ou Maceió é Massa Sem Racismo.

Foi Massa!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..