A Ala Antirracista é mais uma estratégia de conscientização da Campanha Maceió é Massa Sem Racismo

08/02/2024 18:06 - Raízes da África
Por redação
Image

Carlito Lima é um produtor cultural  alagoano inventivo e imparável.

O Bloco  Nega Fulô , que ele inventou, existe desde 2016.

Faz 8 anos que o bloco do Carlito insiste em falar no carnaval, em Maceió para além das prévias.

Em 2024,  o Nega Fulô traz boas surpresas  para a avenida,  uma ala de cadeirantes, e a  inédita e primeira Ala Antirracista, chamada de “ Racismo Não é Fantasia de Carnaval”

Que massa!

A Ala Antirracista, uma proposta da Prefeitura de Maceió, através da Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, Semuc é mais uma estratégia de conscientização da Campanha Maceió é Massa Sem Racismo para alertar, conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater o racismo, em todos os lugares. 

E algumas integrantes do Coletivo de Mulheres Negras Periféricas, lá do Biu Bentes II, vão aproveitar o domingo de carnaval, 11 , para cair na folia no Bloco do Carlito, espalhando a mensagem: “ Racismo Não é Fantasia de Carnaval”.

É a Ala antirracista.

O desfile do Bloco  Nega Fulô  acontece no domingo, 11, com concentração na Praça Sete Coqueiros, a partir das 14h. Rua Fechada.

Aparece, lá.

Maceió é Massa Sem Racismo!!!!!

Ô Abre Alas…

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..