Prefeitura de Maceió, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça discutem, conjuntamente, a criação de prática colaborativa de justiça, voltada às relações raciais

20/01/2024 21:18 - Raízes da África
Por redação
Image

 

Em reunião ocorrida, na quinta-feira, 17, na sede do Tribunal de Justiça do estado de Alagoas, da qual participaram a coordenadora geral da igualdade racial, Semuc da Prefeitura de Maceió, Arísia Barros, a promotora de justiça do Ministério Público Estadual, Alexandra Beurlen  e o anfitrião, o desembargador Tutmés Ayran, do Tribunal de Justiça foi discutido processo de criação de prática colaborativa, na perspectiva da  justiça, voltada pelas relações raciais. Como também, auxiliar na prevenção e na diminuição do agravamento do crime de racismo.

-"A proposta é algo novo, inusitado e de grande importância social. Vamos ampliar essa conversa na busca de caminhos, para  a partir de articulações, entre as partes possamos dar vida a iniciativa."- afirmou, o desembargador  Tutmés Airan

Alexandra Beurlen, a promotora de justiça evidenciou a necessidade de criação de novas e remodeladas estratégias para o combate ao racismo, que implique na resolução de outras dimensões do problema que não apenas a punição, como, por exemplo, a reparação de danos emocionais.

Foi uma conversa boa, leve, cordial, agregadora, robusta e muito produtiva.

Obrigada pelo acolhimento, desembargador, Tutmés Airan!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..