Durante o ano de 2023, 3.328 ofícios foram expedidos, enviados e despachados pela Divisão de Juízes, setor da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL) responsável por auxiliar o Corregedor-Geral e os juízes auxiliares na prestação de informações referentes aos magistrados do 1º grau de jurisdição.
Ao todo, foram emitidas 970 portarias e 134 certidões, além de 6.839 ofícios recebidos, via Intrajus. A Divisão de Juízes também apresentou informações sobre transferências de férias, compensação de plantões de magistrados e outros dados, que totalizaram 377 ocorrências.
O departamento é responsável por organizar as escalas dos plantões da Capital e do interior e do Juizado do Torcedor, em virtude de jogos oficiais da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Entre outras atribuições, o setor realiza as escalas de audiências de custódia, férias dos magistrados e designação dos juízes para as celebrações de casamento da Capital.
Os servidores também fornecem informações para auxiliar os setores da CGJAL e do Tribunal de Justiça (TJAL), relativas aos juízes, quando em substituição em virtude de férias ou afastamentos.
“Em 2023 buscamos otimizar os trabalhos, a exemplo da elaboração das escalas de plantão, audiências de custódia e casamento, em que conseguimos, já em dezembro de 2023, antecipar o envio aos magistrados e magistradas, de todo o primeiro semestre de 2024”, comentou o coordenador do setor, Klistenes Lessa.
Além de Klistenes, atuam no setor os servidores Gilderto Miguel Castelo, Anna Carla Marques, Luciana Lira, e a estagiária Isabhely Victoria Santos.