Está vendo esta foto da ação da Prefeitura de Maceió? Ela não tem preço, tem valor. O valor de uma equipe parceira. Bem massa!

09/01/2024 22:13 - Raízes da África
Por redação
Image

A Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, COGIRAL  é parte integrante da Semuc, da Prefeitura de Maceió.

A COGIRAL tem como missão  a discussão estratégica e institucional  da pauta antirracista.

Nesta terça-feira , 09 de janeiro, quando a Lei nº 10.639/03 completa 21 anos, a Prefeitura de Maceió, através da COGIRAL, coordenada por esta ativista, Arísia Barros realizou uma Roda de Conversa para discutir o impacto do racismo na saúde mental da população preta e periférica, marcada pelas desigualdades sociais.

A Roda de Conversa evidenciou, também, a importância do Janeiro Branco,  mês de conscientização e cuidados com a saúde mental,

A ação aconteceu na Cidade Sorriso I, no Conjunto Benedito Bentes II, no espaço do  Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas, que tem  a presidência da Vania Gatto, e juntou um público seleto, vozes sedentas de informações, para  ecoarem o direito de ser e manter a alma viva.

Tinha  um bocado de gente, meninos e meninas pequen@s, adolescentes e muitas mulheres experienciando uma tarde cheia de palavras e aprendizados sobre racismo e saúde mental da população negra.

O racismo dói e a gente corre atrás do conhecimento, porque o conhecimento é transformador de realidades.

É importantíssimo  parar de naturalizar o racismo!

Discutimos o  lugar social das periferias negras, suas lutas e resistências.

A Roda de Conversa foi bem massa  e trouxe um compilado  das gentes diversas , ressignificados histórias, releituras pessoais e coletivas.

O mais bacana é que  a Roda girou  perfeita, produziu  o apoio  à ação do Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas, uma soma de caminhos possíveis, oportunidades e também revelou uma equipe parceira, que veste a camisa do Maceió é Massa Sem Racismo.

 E, da Semuc equipe teve a coordenadora, Arísia Barros, o  Luciano Oliveira, motorista, Milena, social mídia, Michaella, jornalista em formação, Tássio, técnico, a psicóloga Poly Moraes, da Cultura Criativa, a jornalista Maria Maia , o fotografo Alisson Frazão, ambos da SECOM.

Está  vendo esta  foto da ação  da Prefeitura de Maceió? Ela não tem preço, tem valor. O valor  de uma equipe parceira. 

Obrigada, menin@s pela parceria.

Bem massa!

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..