Sem o recurso da bolsa de estudo e com os pneus da bike furados, a preta Everlane Moares, estudante da UFAL, precisa de ajuda. Pode ajudar?

06/01/2024 23:18 - Raízes da África
Por redação
Image

Everlane  Moraes é filha de mãe , analfabeta, cortadora de cana no sertão árido, das Alagoas seletiva e racista, cheio de impossibilidades.

Everlane Moares é uma preta ousada que decidiu ir além, dos altos muros elitistas, da Academia.

É a  primeira e  única na família a cursar uma universidade.

Sabe como é a história de uma mulher preta, periférica, né?

A Academia tem vocação para o eurocentrismo. 

Everlane é uma artista preta, multifacetária, com cabelos black power e mãe solo.

Universo dispares..

Dia desses a preta , por ser preta, foi agredida, violentamente, com uma faca, por uma moradora da Residência Universitária ( quem mora na residência pode portar arma branca, ou qualquer outro tipo de arma?).

A moça com a arma branca, legalizada, ( pode?)  danificou os pneus da bike da Everlane Moraes , o único meio de transporte que ela tem para fazer os corres, inclusive levar a filha para a escola.

Everlane futucou, inquietou, denunciou,  procurou os poderes constituídos e quase 2 meses depois do fato, os encaminhamentos andam a passo de tartaruga.

Qual o valor de uma mulher preta, na sociedade alagoana?

E no meio de toda essa  balbúrdia, Everlane recebeu a comunicação que a bolsa de estudos  que a ajudava na Universidade foi cortada.

Eita!

A conversa é longa, mas, para encurtá-la é para dizer que essa moça universitária precisa de nossa ajuda para completar a jornada.

E se  a gente pode ajudar, o que é que custa?

Ajude, dentro das suas possibilidades.

Pix Maria Everlane 82-988320603

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..