No mês do aniversário, o Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas é pauta da Prefeitura de Maceió

28/12/2023 22:18 - Raízes da África
Por redação
Image

 

A jornalista da Secom, Maria Maia participou , na manhã da quarta-feira, 28, de uma robusta  roda de conversa com  mulheres do Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas, da Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes II.

No mês de dezembro, especificamente, dia 15, o Coletivo que desenvolve ações em prol de fortalecer, prioritariamente, as mulheres negras e periféricas em situação de vulnerabilidades múltiplas fez aniversário. 

Um ano de existência.

Vania Gatto, a presidenta falou dos caminhos trilhados nesse último ano, das dificuldades impostas, mas, também da braveza das pretas, que mesmo incursionado em territórios dispares, vem ampliando a capacidade de ver o mundo através da percepção antirracista.

-"A gente precisa de muita coisa, de estrutura, emprego e renda , mas, o conhecimento que essas mulheres vêm adquirindo já é de grande valia para correr atrás dos direitos. Como lutar contra o racismo se não sabemos como ele age?"- complementa a presidenta.

Vania Gatto reafirmou as expectativas das grandes oportunidaes que hão de vir, em 2024. No ano novo!

Gildete, da coordenação  disse que as vivências no grupo contribuem muito para descobrir novas formas de pensar e se portar diante das situações.

Essa ativista afirmou do interesse da Prefeitura de Maceió de agregar políticas públicas no apoiar a iniciativa, que é única, em Maceió.

A conversa foi  bem boa e substantiva e  Maria Maia , a jornalista , com as fotos do  Alisson Frazão, escreveu  a matéria  que  sai na página da  Prefeitura de Maceió, na sexta-feira, 29.

Imprensa antirracista.

Que massa!

Parabéns, Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas!

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..