Foi inaugurada, nesta quinta-feira (21), a nova sede da Central de Flagrantes de Maceió. Localizado no Tabuleiro do Martins, o novo prédio é fruto de um investimento de R$ 10,5 milhões, garantindo mais conforto à população e melhores condições de trabalho para os agentes da segurança pública.

A nova unidade, às margens da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, expandirá significativamente os serviços já oferecidos pela Central do bairro do Pinheiro. Com uma área de 1.340 m², distribuídos em dois pavimentos, o local busca proporcionar maior conforto à população e atender à demanda da parte alta de Maceió.

A nova Central de Flagrantes tem 42 salas destinadas a diversos setores, como cartórios para agilizar procedimentos, banheiros acessíveis, refeitório e alojamentos de qualidade, a estrutura proporciona um ambiente humanizado e eficiente.

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, destaca não apenas a abordagem transversal do governo estadual, mas, também, a parceria com a Secretaria da Primeira Infância, para fornecer mobília especializada, visando atender crianças e adolescentes, e uma Sala Lilás para as vítimas de violência doméstica.

O delegado enfatizou que a nova Central beneficia todas as camadas da sociedade, incluindo membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e das carreiras jurídicas, que contarão com um espaço exclusivo para procedimentos e documentos. Essa inauguração marca um avanço notável para a Polícia Civil e toda a sociedade alagoana.

A solenidade  de inauguração contou com a presença do governador de Alagoas, Paulo Dantas, do Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Flávio Saraiva, do chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado (GSI), coronel André Madeiro, e da subchefe do GSI, tenente-coronel Elaine Monteiro; dos comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Verçosa; dos secretários da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, e de Prevenção à Violência, André Moita; do vereador por Maceió, delegado Kelmann Vieira; além de delegados, policiais civis, militares e penais.

 

*com Agência Alagoas