Prefeitura de Maceió alinha encaminhamentos para formação do Grupo de Trabalho Municipal ( GTM) , com foco na criação do Plano Municipal de Comunicação Antirracista

15/12/2023 11:17 - Raízes da África
Por redação
Image

A Secom, Semuc e COGIRAL, ou, Coordenadoria Geral da Igualdade Racial , da Prefeitura de Maceió, alinham encaminhamentos visando a composição de representantes institucionais,  para formação do Grupo de Trabalho Municipal ( GTM) , tendo como objetivo a criação do Plano Municipal de Comunicação Antirracista.

A Criação do GTM, pelo executivo municipal  dará início ao processo de elaboração do primeiro  Plano Municipal de Comunicação Antirracista, de Maceió,( ação inédita em todos os estados brasileiros), com estratégias de comunicação , orientações que  estimulem o debate de processos históricos    de racismo e promova reflexão sobre atuação profissional.

O  Grupo de Trabalho Municipal ( GTM) foi um dos resultados positivos da Roda de Conversa “Imprensa Antirracista, uma Conversa em Formação’, ocorrida no sábado, 25 de novembro, no Hotel Ritz Lagoa da Anta e que juntou um monte de  profissionais e estagiári@s das secretarias, autarquias e órgãos da Prefeitura de Maceió em uma boa conversa.

A composição do GTM , terá 5 representantes indicados pela Secom e mais 5 pela Semuc, através da Coordenadoria de Igualdade Racial, seguindo os moldes do Governo Federal.

Maceió é Massa Sem Racismo!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..