Parque da Mulher, da Prefeitura de Maceió presta homenagem inédita, no Brasil todinho, para 100 mulheres, lideranças alagoanas

14/12/2023 16:05 - Raízes da África
Por redação
Image

São 100 nomes de mulheres lideranças alagoanas, múltiplas e diversas que terão seus nomes inscritos no Memorial da Mulher, uma forma inteligente de celebrar história e memórias de ícones, como também uma quebra de paradigmas que aproxima a população do  acesso ao conhecimento e reconhecimento.

Com seis metros de altura, a escultura/ monumento Memorial da Mulher, uma criação do artista plástico ,Fredy Correia, tem a cor amarelo-ouro, uma referência à Nise da Silveira, que gostava do tom. O equipamento  fica localizado no Parque da Mulher, no bairro da Jatiúca e 

A denominação  Parque da Mulher é iniciativa da  Semuc e segundo Ana Paula Mendes, a secretária: “com o equipamento, com 755 m,  a Prefeitura propõe um investimento social que dialogue com histórias ancestrais e de mulheres alagoanas  contemporâneas.”-conclui

É um espaço  multifuncional, com parquinho infantil, quadra poliesportiva, bicicletário, ciclovia, espaços para FoodTruck, espaço cultural, estacionamento, faixa de passagem elevada, além de ampla área verde. 

E,que coisa legal, no Parque existem 3 árvores de Baobás, a árvore sagrada de Áfricas, como também, através do nome inscritos no monumento , a Prefeitura celebra a história de mulheres negras, maceioenses, alagoanas.

O Parque da Mulher, ainda não foi inaugurado, mas, está aberto ao público. Você ainda não visitou? Corre lá e veja se você conhece algumas das 100 mulheres homenageadas pela Prefeitura de Maceió.

Na verdade, o Parque da Mulher , com esse Memorial icônico se faz   referência no país todinho.

Que massa!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..