Nelma Nunes, idealizadora da Semana do Bebê Quilombola, em Alagoas é homenageada pelo Prêmio Cria

07/12/2023 10:26 - Raízes da África
Por redação
Image

Servidora  pública, concursada, com 42 anos de exercício, a alagoana , Nelma da Glória Nunes, nascida e criada à beira da lagoa Mundaú, no bairro Vergel do Lago,  é uma profissional assertiva , com uma incrível  capacidade de persistência na construção de uma jornada de luta , em defesa  da criança e do adolescente.

Importante ressaltar a abnegação , o acúmulo de conhecimentos e o comprometimento da ativista, no tema, com seu olhar extremamente crítico e socialmente necessário , atrelado a  observação sagaz.

É relevante falar das ideias que fomenta, ( é idealizadora da Semana do Bebê Quilombola, em Alagoas/2023, que aconteceu em União dos Palmares),  das articulações estratégicas, do poder de mobilização de público, das muitas fronteiras, que ampliou, geograficamente para que  inúmer@s  e tant@s adolescentes adentrassem em  territórios de aprendizagens  e evolução de conceitos e preceitos.

Jovens, como a representação de um vasto conjunto de vozes  geracionais que  espalham, feito sementes,  aqui e acolá, os  fundamentos da mestra, Nelma Nunes.

Na segunda feira, 11 de dezembro, às 09  horas, no Centro de Convenções, Nelma Nunes, única representante da sociedade civil no Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil do Estado de Alagoas-Fetipat/AL, será homenageada como “Personalidade Destaque”, pela sua reconhecida atuação na defesa da infância e juventude alagoana, como o Prêmio Cria, do governo do estado.

Justíssimo!

Parabéns, companheira!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..